Nova Perspectiva

04 julho 2016

5 motivos para assistir Procurando Dory


Oie gente, aqui é a Mari. Claro que eu venho falar de Disney, melhor, eu venho indicar um filme show de bola que está nas telonas do cinema (leia com a voz da Dory falando em baleiês) PROOOOOOOCURANDO DORY, ONDE É QUE ELA ESTAAAAAAAAA? QUERO SABER COMO CHEGAR LAAAAAAAA. Eu fui no dia da estreia do filme Procurando Dory e depois que eu assisti eu fiquei mais maravilhada ainda pela Pixar/Disney. Essa parceria só me trás orgulho e claro que com esse filme não poderia ser diferente. Com 13 anos de espera após “Procurando Nemo”, a parceria lança o filme da Dory (graças a Deus) e eu vou listar aqui alguns motivos pra você correr para o cinema e assistir essa animação que foi a primeira a estar no top20 dos Estados Unidos, segura essa marimba aí.

A história do filme é assim (tentarei contar pouco para não soltar spoilers) um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory passa a ter umas lembranças de sua família e começa a se perguntar como se perdeu deles. Com várias perguntas na cabeça, saudades da família e feliz por estar se lembrando de seus pais ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na busca desenfreada esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.


1. Não é uma sequencia de Procurando Nemo
“Como assim não é uma sequencia?”, o que eu quis dizer é que você não precisa necessariamente assistir Procurando Nemo para entender Procurando Dory e isso é muito legal. É bom para as crianças da nova geração que não pegaram a fase Nemo e conseguem se encantar com a peixinha atrapalhada e esquecida Dory e também é bom para nós, grandinhos que esperamos tanto e queríamos uma história exclusiva só dela, porque ela merece né. Então não tem problema se você não lembra muito do primeiro filme, ou seus pais não se recordam bem, o novo filme vai trazer uma nostalgia misturada com muita inovação, ou seja, só amor né?

2. Nemo e Marlin não são esquecidos
Se você acha que os nossos peixes palhaços favoritos serão esquecidos ao longo do filme você está terrivelmente enganado. Eu sei que o filme leva o nome da Dory e que ela quer muito achar a família e entender como ela se perdeu dos pais e ainda tem os novos personagens...mas estamos falando da Pixar e ela jamais deixaria que Marlim e Nemo fossem jogados de lado. Os dois cumprem uma tarefa muito importante ajudando a Dory e depois tentando encontra-la porque afinal, eles também são uma família. Então acalmem os corações que todo mundo tem um espaço especial no decorrer do filme.

3. Atenção: você vai rir, chorar e rir de novo
O filme tem um humor inocente presente nele inteirinho (juro). Garanto que você vai rir muito, principalmente com a dublagem de linguagem atual contendo gírias como “miga sua louca”, até por colocarem a apresentadora Marília Gabriela de uma forma engraçadíssima como a dona do aquário. Os personagens também tem suas próprias características contendo claro, tudo o que possa te fazer rir do jeito mais simples, como se você voltasse a ser criança outra vez. O choro, bom, se você for uma pessoa emotiva ou não eu tenho certeza de que você irá pelo menos lacrimejar com algumas cenas fortes, impactantes e lindas. O filme ressalta muito o poder de uma família, tanto a de sangue quanto a que você escolheu, e isso por si só já é lindo.

4. Tem um curta antes e um extra depois dos créditos
Esse aqui é UTILIDADE PUBLICA. Por ser um filme da Pixar tem um curta antes de começar o filme de um passarinho muito fofo chamado Piper e de como ele vai para o mar e vence o seu medo (sim, repara que tem toda uma moral presente, afinal, é Pixar). Outra coisa importantíssima que as pessoas se esqueceram é que fomos presenteados com uma cena EXTRA depois dos créditos. Uma cena que, mesmo bem rápida, para quem assistiu Procurando Nemo, irão gostar de rever certos peixinhos. Então aguentem firme na cadeira do cinema, e segurem a vontade de fazer xixi e esperem essa cena ok? Então ok.

5. A Dory criança é uma fofura
Eu acho que a imagem fala por si só. Só de olhar essa carinha já não bate um friozinho na barriga querendo ver essa coisa fofa nadando e esquecendo das coisas por aí? Fala sério.

E agora eu deixo aqui o trailer pra dar vontadezinha de assistir esse filme o quanto antes possível e quem assistiu, vai querer assistir novamente:


  • Bom, é isso. Espero que você assista e me conte o que achou e se ja assistiu, me conta do mesmo jeito. Um super beijo e até o próximo post. E não se esqueçam: continue a nadar, continue a nadar, continue e nadar...
  • Não esqueça de curtir a página do facebook e de nos seguir no twitter e no instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário