Nova Perspectiva

07 março 2016

ICP - Meu Trabalho na Disney


Oie gente, aqui é a Mari. Esse é mais um post do meu intercambio de trabalho na Disney – porque eu voltei e ainda não consegui superar a famosa DPD (Depressão Pós Disney). Hoje eu vou falar um pouco da minha “role”/trabalho pela terra do Mickey.

A minha role era Quick Service Outdoor no parque mais divertido, Disney Hollywood Studios (DHS), o que significa que eu não tinha exatamente um lugar do parque, eu estava em todos os lugares, cada hora em um cantinho – o que faz com que eu conheça o DHS como a palma da minha mão – e em um carrinho de comida. Meu trabalho era, basicamente vender comidas semi prontas, isso inclui: pipoca, cachorro quente, corn dogs, sorvete do Mickey, refrigerantes, copos do Star Wars, canecas dos personagens da Disney, chocolate quente, cerveja (dentre outras bebidas alcoólicas), e os mais diversos de “snacks”/lanchinhos para comer no parque. Era um trabalho bem divertido exatamente por eu não estar “presa” em algum lugar do parque e também, porque algumas vezes eu ganhava uns lanchinhos de graça.

Nas minhas duas primeiras semanas – após o Traditions, um evento onde você ganha sua nametag e a Disney te oficializa como Cast Member - eu tive um treinamento para saber lidar com o caixa e também com os tipos de comida que eu venderia. Além de saber manusear o carrinho, aprendi tudo em duas semanas e já estava pronta para trabalhar. Eu fiz uma família no DHS que levarei para sempre, além de mim haviam outros brasileiros como a Beatriz Pacheco, Beatriz Campos, Giovanna Bicudo e Mariana Caminha, Matheus Gonçalves e Paula de Castro que foram os meus “coworkers”/colegas de trabalho e sempre me ajudaram e me incentivaram a fazer um dia mágico para os nossos “guests”/convidados (é assim que a Disney chama os seus clientes).




Meu uniforme era bem simples e a minha sorte é que o Costuming, lugar onde você pega as suas roupas, ficava bem próximo a entrada do parque o que significava que eu não precisava levar o meu uniforme para casa, eu sempre pegava um novo a cada dia. Eram apenas 5 peças, um chapéu, uma calça preta ou shorts preto, um cinto, uma camiseta branca de botão e por cima um avental que você pode escolher entre azul e vermelho ou, se você tiver no seu horário para trablhar no Fantasmic (show que acontece todos os dias a noite no parque e também melhor lugar de trabalhar) o seu avental é preto escrito Fantasmic em colorido. Caso chovesse ou fizesse frio era possível pegar luvas, toucas, casaco e casaco de chuva também. Outra regra importante sobre o seu Disney look (aparência Disney), é ter um tênis preto sem marca alguma, mas se você é Quick a Disney te oferece esse tênis gratuitamente.


Não vou mentir, eu trabalhava bastante, em média eu fazia de 45 a 50 horas semanais e tentava sempre manter esse ritmo, porque você recebe 9,50 a hora e se passa das 40 horas semanais você ganha hora extra. O paycheck/pagamento acontece semanalmente todas as quintas feiras em um cartão de crédito que a própria Disney faz para você e te entrega na primeira semana com o seu nome. Toda semana (tirando as duas primeiras que você está em treinamento) é descontado diretamente do seu pagamento o valor do seu housing, lugar onde você mora mais as taxas por estar trabalhando nos Estados Unidos (mas não se desespera que tem como você recuperar o valor das taxas depois). Os horários de trabalho variam muito, eu nunca abri o parque, sempre fechei. Fechar o parque é você ir embora depois que o parque ja fechou e ver ele vazio....uma sensação ótima de ter o parque só para você com tudo brilhando...


No meu trabalho, por eu ser Outdoor Foods Vending (ODV), eu trabalhava geralmente sozinha no carrinho ou dividia com alguma outra pessoa. As funções também podem variar, você pode ser “register” que é ficar no caixa ou ficar de “filler”que é a pessoa que pega os produtos para o guest. Exemplo se o um guest quer uma pipoca e um refrigerante, enquanto o caixa está fazendo a transição o filler já está pegando a pipoca e o refrigerante e colocando no balcão. A minha função favorita – e a que eu mais ficava – era de caixa.

Uma coisa divertida que os quicks outdoor tem muita chance de fazer são os tão amados magical moments, os momentos mágicos. Significa você fazer com que o seu guest tenha um momento mágico isso pode ser feito de várias formas, com um sorriso, uma conversa e a melhor coisa...sabe quando tem uma criança super animada em comprar um sorvete mas sem querer ela deixa cair no chão? Fazer um Magical Moment é ir até ela e dar outro e dizer que foi o Mickey quem pediu para lhe entregar. Esses momentos são feitos com o seu coração, não há segredo...



Eu amei a minha role do começo ao fim. Era lindo poder fazer magical moments o tempo todo e ver o sorriso das pessoas por receberem um ato tão simples, mas que mudava o dia deles ou as vezes até fazia a viagem dos guests. Ser um cast member é estar na equipe não só de corpo mas de coração não importando qual trabalho você faça, desde que seja feito o seu melhor, com muita simpatia e eficiência.

  • Esse foi o meu trabalho na Disney nesses dois meses e meio que fazia com que eu me apaixonasse com os pequenos detalhes que fazem a magia acontecer naquele lugar. Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida deixe aí nos comentários que eu responderei com um sorriso no rosto. Tenham um dia mágico! Um super beijo e até o próximo post. Tchau!
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